InovaçãoInovação

Estão abertas as Inscrições para o prêmio de Inovação da Acirs

Estão abertas as Inscrições para o prêmio de Inovação da Acirs

Iniciaram as inscrições para a 3ª Edição do Prêmio de Inovação da Acirs. A novidade desta vez é a categoria “Educação Inovadora/Empreendedora” que premiará ações deste tema realizadas na área de ensino aqui no Alto Vale do Itajaí. Além destas há mais quatro categorias que os interessados podem participar: Gestão, Produtos e Serviços, Gestão Pública e Modelo de Negócio conectados à inovação.

A edição de 2022 é realizada pelo Núcleo de Inovação da Acirs, Observatório Social de Rio do Sul, e o Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF. Neste ano o homenageado é o empresário Lino Rohden. A escolha foi feita por votação dos nucleados e levou em consideração a visão inovadora, criativa e a dedicação do empresário que está à frente de uma empresa tradicional, mas que sempre buscou a evolução nos seus produtos e gestão empresarial.

O prêmio tem como objetivos incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação nas organizações, disseminar a inovação como estratégia competitiva às empresas e estabelecer uma base de conhecimento a respeito dos diferentes níveis de gestão da inovação dos diversos setores e perfis de organizações em todo Alto Vale do Itajaí.

A cerimônia com os finalistas será junto com a Fersul, como acontece desde 2017, quando surgiu a proposta por parte do Núcleo de Inovação. “O núcleo como idealizador entendeu que o prêmio teria muitas conexões com a maior feira de negócios e empreendedorismo da nossa reunião, então surgiu a ideia de unificar os dois eventos”, afirmou o gestor de inovação da Acirs e, também membro do comitê de implantação do Cinf, Gabriel Borba Neto.

As entidades que desejarem participar devem acessar o site do prêmio e realizar a inscrição. “A seleção tem 3 etapas, que tem como objetivo, conhecer, validar e analisar os resultados obtidos através dos cases inscritos”, completou Gabriel. A comissão avaliadora é constituída por nucleados do núcleo de inovação, Observatório Social, Centro de Inovação e uma pessoa indicada pelo homenageado nesta edição.

Quem pode participar: Empresas, Instituições de Ensino e Órgãos Públicos localizados exclusivamente em um dos 28 municípios que formam o Alto Vale do Itajaí.

Período de inscrição: De 07 de setembro a 07 de outubro de 2022.

Mais informações: www.premiodeinovacaoacirs.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!