NegóciosCases de Sucesso

Empreendedorismo: da pré-falência a um dos melhores hotéis do mundo

Empreendedorismo: da pré-falência a um dos melhores hotéis do mundo

Empresário Adriano Palma conta como reergueu o hotel da família após sua pré-falência 

Para falar sobre empreendedorismo e a capacidade de se adaptar frente aos desafios, Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suites, precisou encarar as dificuldades como oportunidades e se adaptar à realidade. 

Ao assumir o hotel da família, após sua pré-falência, Adriano teve como desafio reposicionar o empreendimento como referência em serviços de hospedagem e qualidade de instalações. 

E hoje é colecionador de prêmios. Entre eles o Prêmio Personalidade de Vendas ADVB\SC 2021 e três edições do ‘Prêmio Travellers’ Choice, em 2022, 2021 e 2020, do Tripadvisor, que colocou o Faial entre os melhores hotéis do mundo na opinião dos clientes.

Foco e determinação

O empresário destaca o foco e a determinação como ingredientes que fizeram com que ele tivesse uma gestão mais assertiva e diferenciada no setor hoteleiro durante o período de pandemia. Adriano foi o primeiro empreendedor hoteleiro a disponibilizar leitos de um dos seus hotéis para a Prefeitura, logo após o início da necessidade de isolamento, em março de 2020. 

“Uma qualidade que é fundamental para qualquer empresário de qualquer segmento é a adaptabilidade. Se alguém perguntar qual a novidade na minha empresa e eu não tiver nenhuma, estou andando para trás” exemplificou Adriano.  

Quando assumiu a direção do Faial, em 1998, após o falecimento do seu pai, aos 23 anos, o hotel estava com muitas dívidas. De acordo com ele, a estratégia de fazer tudo diferente do que vinha sendo feito foi a aposta dele. “Para resultados diferentes, ações diferentes” , declara. Dessa forma, ano após ano, o empresário hoteleiro viu a sorte do seu negócio mudar e prosperar, além de virar referência.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!