NegóciosJovens Empreendedores

Dr. Shape chega a Rio do Sul (SC) para levar suplementos, artigos esportivos e vestuário fitness de alta qualidade aos moradores

Dr. Shape chega a Rio do Sul (SC) para levar suplementos, artigos esportivos e vestuário fitness de alta qualidade aos moradores

Nova loja oferece aos clientes um mix completo para quem busca qualidade de vida ou pratica esportes e atividades físicas. Avaliação nutricional também é oferecida na loja

Isabel, Dalton e Danusa Ribeiro e Fernando Metzger: novos franqueados Dr. Shape em Rio do Sul (SC)

É consenso entre os nutricionistas, nutrólogos e especialistas que é praticamente impossível que adultos, saudáveis ou não, atinjam os níveis adequados de vitaminas e minerais diários apenas pelo consumo alimentar. Por isso, a suplementação se faz tão necessária. Os moradores de Rio do Sul (SC) podem agora adquirir suplementos alimentares, artigos esportivos e vestuários fitness em uma loja da Dr. Shape, que acaba de ser inaugurada na cidade.

A Dr. Shape é a maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina, com mais de 70 lojas em operação e implantação. Possui um mix variado de produtos, que inclui as marcas exclusivas de suplementos Dr. Shape, para quem quer ganhar saúde e qualidade de vida, e Iconic Nutrition, para quem deseja alta performance, além de outras igualmente conhecidas no mercado.

Quem está levando a franquia para Rio do Sul são os empreendedores Fernando Renato Metzger e Danusa Daniela Ribeiro e Dalton Davi Ribeiro e Isabel Fabiana da Cunha Ribeiro. Dispostos a abrir um negócio próprio, eles logo se interessaram pela Dr. Shape quando começaram a buscar por uma franquia. Dalton foi quem fez o primeiro contato com a franqueadora e a proposta logo lhe chamou a atenção. “A franqueadora me apresentou o projeto e fiquei muito interessado”, conta.

Para concretizar a vontade de se tornar um franqueado, ele contou a parceria da irmã Danusa e do cunhado Fernando.

Um ponto que contou a favor para os franqueados foi a oportunidade de se tornarem sócios-investidores, podendo manter seus empregos, com apenas um deles, Danusa, operando a franquia com dedicação exclusiva. “Nós atuaremos na gestão do negócio, com busca de parcerias e administração financeira, mas a Danusa operará a loja”, explica Fernando.

Em uma unidade de 50 m², que está localizada em uma área comercial de Rio do Sul, a nova loja da Dr. Shape oferece ao público um mix de suplementos e produtos naturais, além de acessórios esportivos e vestuário fitness. Também é possível ser atendido por um nutricionista para a realização de uma avaliação e acompanhamento nutricional, serviços que a Dr. Shape oferece em suas lojas.

Suporte da franqueadora

Conforme o franqueado Fernando explica, nenhum dos sócios trabalhou anteriormente com o varejo. Mas, a transferência de know-how da Dr. Shape, por meio de treinamentos, trouxe a segurança que os sócios precisavam para iniciar o negócio. “Nós só temos a agradecer a Dr. Shape que, desde o início, está dando todo o apoio que precisamos. Nós somos ‘marinheiros de primeira viagem’, então, temos muitas dúvidas e eles sempre estão dispostos a nos ajudar. Esse suporte é primordial para nós”, afirma Fernando.

O início do relacionamento com a franqueadora, inclusive, tem animado os sócios, que já pensam em, futuramente, abrir uma segunda unidade da marca no estado, mas no litoral.

“A nossa ideia, como franqueadora, é propiciar o crescimento de nossos franqueados. Já temos, na rede, empreendedores com duas e até três lojas, que investem na marca pela oportunidade de crescimento. E é justamente o que queremos: multifranqueados de sucesso, com alta lucratividade e uma relação de ganhos mútuos com a marca. Assim, temos a certeza de um trabalho bem feito e da realização conjunta, da franqueadora e de sua rede franqueada”, finaliza Felipe Kalaes, sócio-franqueador da Dr. Shape.

Dr. Shape – Rio do Sul (SC)

Alameda Aristiliano Ramos, 297, Sala 01, Centro – Rio do Sul (SC)

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 19h e, aos sábados, das 8h às 13h.

Telefone: (47) 3522-3921

Sobre a Dr. Shape

A Dr. Shape é a maior rede de franquias de lojas de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina. Possui mais de 70 lojas instaladas em 18 estados brasileiros. Em 2022, a rede comemora 20 anos de existência, sendo dez dele operando por franquias.

As lojas Dr. Shape comercializam um mix completo de suplementos alimentares, produtos naturais, itens para alimentação saudável, vestuário fitness e artigos esportivos. Além disso, a Dr. Shape possui vitaminas e suplementos exclusivos, de alta qualidade, procedência garantida, autorizados pela Anvisa, compostos pelas melhores matérias-primas do mercado e referenciados por seus clientes.

A Dr. Shape é uma franqueadora. Para fazer parte da marca, o investimento necessário varia entre R$ 200 mil e R$ 350 mil. As lojas podem contar com a clínica de emagrecimento Viva na Medida, um espaço dedicado a quem deseja realizar tratamentos estéticos e voltados ao emagrecimento, com apoio nutricional e que conta com equipamentos de última geração para a obtenção de resultados.

A Dr. Shape busca franqueados em todo o país. Para saber mais sobre o negócio, acesse o site: franquia.drshapefranquias.com.br.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!