Hora da Resenha

COPA DO MUNDO

COPA DO MUNDO

Essa semana conhecemos os últimos dois classificados para a Copa do Mundo do Catar. A Austrália, após empatar em 0 X 0 no tempo normal e na prorrogação com o Peru, ganhou a chance de disputar a competição nos pênaltis. Já A Costa Rica ganhou de 1 X 0 da Nova Zelândia e também se garantiu no torneio.

 

Você sabe quem se classificou em cada continente? Os representantes da Ásia são: Catar, Irã, Coreia do Sul, Japão, Arábia Saudita e Austrália. A África irá enviar as seguintes seleções: Senegal, Camarões, Gana, Marrocos e Tunísia. Canadá, México, Costa Rica e EUA são os representantes da CONCACAF. Brasil, Argentina, Equador e Uruguai representam a América do Sul. Pela Europa, os representantes serão esses: Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra, Alemanha, Polônia, Portugal e País de Gales.

 

Como ficaram os grupos? Olhe ai!!

 

Grupo A: Catar, Holanda, Senegal e Equador;

Grupo B: Inglaterra, País de Gales, Irã e EUA;

Grupo C: Argentina, México, Polônia, Arábia Saudita;

Grupo D: França, Dinamarca, Tunísia, Austrália;

Grupo E: Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica;

Grupo F: Bélgica, Croácia, Marrocos, Canadá;

Grupo G: Brasil, Suíça, Sérvia, Camarões;

Grupo H: Portugal, Uruguai, Coréia do Sul, Gana.

 

O Chile e a Itália pleiteavam uma vaga no campeonato, alegando que o Equador utilizou documentos falsos do jogador Byron Castillo, mas a FIFA já assegurou a vaga para os Equatorianos. O Chile pode recorrer da decisão.

 

A Copa do Mundo, que será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro, terá pela sexta vez a participação de representantes dos 5 continentes. 2018, 2014, 2010, 2006 e 1982 foram as outras edições.

 

O Brasil irá para a sua 22ª participação em Copas. A Alemanha, com 20 participações, é a segunda na lista e a Argentina empatou com a Itália na terceira colocação do ranking: 18 participações. Já o Catar será o estreante no certame, pois é o país sede da primeira Copa no Oriente Médio. A última vez que não houve nenhuma seleção estreante foi em 2010.

 

O Catar é o 18º país diferente a receber o maior campeonato de seleções do mundo e apenas 8 países(Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha, França, Itália, Espanha e Inglaterra) tiveram o prazer de levantar a taça.

 

Na Copa do Mundo de uniformes, a Nike está bem a frente dos demais concorrentes. A marca irá vestir 13 seleções nessa Copa. A Adidas vestirá 7 e a Puma 6.

 

Vale lembrar que essa será a última edição com esse formato e número de participantes. Na próxima Copa, que será dividida entre EUA, México e Canadá, 48 países disputarão a taça.

Pré-fabricar | Pré-fabricados de concreto e estruturas metálicas

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!