InovaçãoInovação

Centro de Inovação do Alto Vale do Itajaí recebe investimento de mais de 7,5 milhões do estado

Centro de Inovação do Alto Vale do Itajaí recebe investimento de mais de 7,5 milhões do estado

 

O Centro de Inovação Norberto Frahm - CINF receberá, por meio do Governo do Estado, o valor de R$ 7.540.389,09 em recursos financeiros para a consolidação do Sistema Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação. O repasse é destinado a ampliação da estrutura com a construção de um novo prédio, em frente ao atual espaço. O termo foi divulgado por meio do Diário Oficial da Estado (DOE), nesta segunda-feira, 27.

A ampliação vem sido solicitada desde 2019 por meio da Fundação Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – UNIDAVI, com o apoio da Associação Empresarial de Rio do Sul – Acirs. O termo prevê a liberação do valor em três parcelas, tendo vigência de 24 meses contados a partir da data de publicação do DOE.

De acordo com o Pró-reitor de pesquisa, extensão e inovação, Prof. M.e Charles Roberto Hasse “as obras devem iniciar ainda este ano, a partir do recebimento do primeiro repasse financeiro, no valor de R$ 4.000.000,00”.

Além do investimento, a consolidação do Centro de Inovação gera benefícios que atingem todo o Alto Vale. O convênio representa um empreendimento de interesse coletivo, orquestrando o ecossistema de inovação regional, o desenvolvimento sustentável, o aumento da eficiência, ganhos de produtividade das organizações e a melhoria da qualidade de vida da população do Alto Vale.

A ampliação do espaço também contribuirá para a geração direta e indireta de empregos, desde o processo de edificação até a sua finalização e operacionalização, pois permitirá a incubação de projetos e empresas, novos laboratórios, spin-offs de empresas, startups, empresas com projetos de inovação e a criação de novos espaços de convivência e geração de inovação.

A atual estrutura abriga a Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs); a Casa do Empreendedor; o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC); o programa gente Catarina; o Observatório Social; o Núcleo de Desenvolvimento de Incubação (GTEC/Unidavi), o espaço de Coworking, e o GTEC Social, braço social da incubadora.

Por Comunicação CINF

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!