Life & HomeCasa & Decor

CASACOR Minas Gerais anuncia os primeiros nomes do elenco 2023

 CASACOR Minas Gerais anuncia os primeiros nomes do elenco 2023

A 28ª edição da CASACOR Minas contará com um time de peso, formado por veteranos e jovens profissionais do estado

Ao longo dos meses de julho e agosto, o público terá a oportunidade de conhecer e visitar dezenas de ambientes criados por diversos profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Lançada recentemente ao mercado, esta edição da maior mostra do segmento em todas as Américas celebra o tema “Corpo e Morada” - responsável por conduzir o elenco na criação dos ambientes.

Desde o anúncio do novo endereço da mostra mineira, diversos profissionais fizeram questão de garantir logo um espaço nesta edição, que terá um clima muito especial uma vez que a CASACOR Minas volta a ser realizada em um imóvel tipicamente residencial. Além disso, o local escolhido conta com diversas possibilidades uma vez que inclui três casarões históricos, todos da década de 40, além de alguns andares do edifício Casa Ferolla, que está sendo erguido no local.   

A seleção de profissionais confirmados para esta 28ª edição da mostra inclui nomes consagrados, além de jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo, que juntos materializarão diversos projetos concebidos à partir da temática escolhida para o ano.

Entre os arquitetos e designers de interiores confirmados para esta edição estão nomes estrelados do mercado como Lena PinheiroTânia Salles, Gislene Lopes, Pedro Lázaro, Cristina Menezes, Estela Netto, Linda Martins, Roziane Faleiro, Cynthia Silva, Cris Capanema, Juliana Boechat e Patrícia Nicacio, Manuela Senna, Rosângela Brandão Mesquita, Eduardo Henrique Brandão e Junia Bernanos(Situar Projetos) e do paisagista Felipe Fontes.

Já na ala de profissionais que fazem sua estreia na mostra, estão nomes como Dúnia ZaidanLaura CarvalhoGisele BorgesBruna Bacha e Nathália Queiroz (NB Arquitetura) e Flávia D’Urso.  

“Decidi fazer parte desta edição depois de visitar o imóvel e me encantar com a Casa Ferolla. A arquitetura da década de 40 aliada ao primor dos acabamentos e dos detalhes presentes em cada ambiente do interior da casa me conquistaram logo de cara”, destaca Lena Pinheiro, que completa em 2023 sua 14ª participação na CASACOR Minas.

A participação nesta edição da mostra terá um motivo ainda mais especial para Estela Netto. “2023 é um ano muito especial pra mim. Celebro 20 anos do meu primeiro projeto, e não poderia ter forma melhor de festejar isso do que celebrando meu trabalho na CASACOR. É uma forma eficiente, um diálogo aberto com o público, parceiros e também com meus colegas de profissão”, destaca.

Gislene Lopes, outra veterana do time, confessa que já estava com saudades de fazer parte do elenco. Sua última participação foi em 2018. “Eu adoro fazer CASACOR e percebo a sua contribuição tanto para nós profissionais, como também para o mercado. É um evento de muita visibilidade, que certamente agrega muito à minha carreira”, sintetiza.

A 28ª CASACOR Minas Gerais será realizada entre os dias 01 de julho e 20 de agosto. A Casa Ferolla fica na Rua São Domingos do Prata, 631, no Santo Antônio - Belo Horizonte.

A CASACOR Minas Gerais conta com o patrocínio master da Deca. Os fornecedores oficiais desta edição são Coral Tintas e Audi. O parceiro local de sustentabilidade é a Optpower. Entre os patrocínios locais, estão: PAD, ArcelorMittal, F2 Construtora e Arthros Incorporadora. A mostra ainda conta com o apoio da Portinari e da Guararapes.

Sobre a CASACOR Minas

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2023 chega à sua 28a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

SITE: www.casacor.com

FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas

INSTAGRAM: @casacorminas

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!