EventosFeiras & Eventos

Automec 2023: lançamentos para linhas leve e pesada de motores serão destaque da rio - riosulense

Automec 2023: lançamentos para linhas leve e pesada de motores serão destaque da rio - riosulense

Apostando no reencontro presencial com clientes nacionais e internacionais, empresa catarinense lança linhas e Kits na feira

RIO - Riosulense S.A. (Rio do Sul/SC) está pronta para a AUTOMEC 2023, considerada a maior feira de reparação e reposição da América Latina, com expectativas positivas para o reencontro presencial com clientes nacionais e internacionais, aplicadores e mecânicos. Durante o evento, a ser realizado no São Paulo Expo, de 25 a 29 de abril, lançará produtos para motores das linhas leve: bronzinas, juntas para motor, parafuso de cabeçote e Kit de Distribuição. E destacará, também, o Kit Comando, da linha leve, e o Kit Válvula, da linha pesada, lançados recentemente.

“Manter um relacionamento constante com clientes nos movimenta. E só podemos celebrar este momento oferecendo novos produtos para a reparação de motores que, em breve, estarão no mercado, embalados na caixa laranja, uma das nossas marcas registradas”, afirma Natália da Silva Vasconcelos, gerente comercial da RIO. Segundo ela, o desenvolvimento constante de portfólio, com novas famílias de produtos e complemento de linhas, é uma estratégia fundamental para o objetivo da empresa de atender ao mercado com novos componentes para motores.

Conheça os produtos que serão lançados na AUTOMEC:

Bronzinas – Seguindo o padrão de qualidade de seus produtos, conforme os originais, a RIO lança uma linha de bronzinas para mais de 50 motores. As peças possuem ligas sólidas, bimetálicas e trimetálicas, para atender a demandas específicas do mercado. Com este lançamento, a RIO reforça a sua estratégia de inovar com tecnologia avançada e qualidade de ponta para entregar o melhor em peças.

Juntas para motor – Esta nova linha permitirá aos clientes a composição perfeita para a reparação dos motores. As juntas RIO são produzidas com matéria-prima de alta qualidade e tecnologia avançada de automação industrial.

Parafuso de cabeçote – Fabricados em aço especial, os novos parafusos se diferenciam pela forma da rosca, da cabeça, da haste e do tipo de acionamento e, como as juntas, permitirão aos clientes otimizar a reparação de motores. 

Kit de Distribuição – Com padrão original e material de alta resistência, a RIO lança o Kit Correia de Distribuição para mais de 15 modelos do motor.

Kit Comando – Completando os lançamentos, o Kit Comando, composto por eixo de comando, tucho hidráulico, balancim e escora. Tudo junto para manter a aplicação perfeita, com mais vantagens e menor preço.

Kit Válvula – é uma novidade da linha pesada, que reúne agora, no conjunto, guia, sede válvula e mola para os motores DC11, 12, 13, Euro V e MWMX 10.

Quem visitar o estande da RIO na AUTOMEC – localizado na rua D108 -, além de conhecer os lançamentos, poderá entrar em uma cabine de caminhão e se aventurar pilotando um simulador, como se estivesse em uma corrida da Fórmula Truck.

RIO, marca global com 77 anos de experiência no mercado, está entre as principais fabricantes de peças automotivas da América Latina. Atua em diferentes mercados: fornece peças para o mercado de reposição nacional e internacional, para as principais montadoras do mundo, e para o mercado agrícola e ferroviário. Além disto, expandiu os negócios ao utilizar a manufatura aditiva, por meio da impressão 3D na fabricação de protótipos que são desenvolvidos em parceria com as engenharias das montadoras. A empresa exporta para mais de 25 países em todos os continentes e segue abrindo mercados no exterior.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!